Hospital do Câncer é obrigado a internar paciente com câncer de fígado para tratamento no prazo de 24 horas

A paciente foi diagnosticada com neoplasia maligna do fígado (câncer de fígado) e, em razão da gravidade da doença e do seu mau estado geral, foi encaminhada para tratamento médico junto ao Instituto do Câncer.

Entretanto, não estava recebendo o tratamento adequado, já que não foi internada, tão somente sendo medicada com analgésicos e posteriormente recebendo alta médica.

Diante do sofrimento da paciente, os filhos desta, através dos serviços prestados por este escritório, ajuizaram a competente ação pleiteando a internação e o tratamento médico dispensado à paciente.

Liminar Concedida: 

A liminar concedida, pelo Juiz da Vara do Plantão Judiciário da Capital, foi para  determinar que o Hospital do Câncer e o Sistema Único de Saúde – SUS providenciasse a internação da paciente para o imediato início do tratamento do câncer de fígado, até a alta médica, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas.

O juiz ao analisar os documentos apresentados pela paciente, constatou que o relatório médico indicou a necessidade da internação hospitalar no Hospital do Câncer, para realização da internação e tratamento para diagnóstico de neoplasia maligna do fígado.

Recebeu uma negativa do plano de saúde para tratamento oncológico? Entre em contato com um de nossos especialistas clicando aqui.