Advogados Especialistas em direito da saúde

NEGATIVA DE COBERTURA PELO PLANO DE SAÚDE.

Nossa equipe jurídica é especializada em casos envolvendo planos de saúde e está pronta para oferecer suporte personalizado e representação eficaz.

Entendemos que sua saúde é uma prioridade.

Infelizmente, muitos beneficiários de planos de saúde enfrentam a frustração de ter seus tratamentos negados sem justificativa clara. As negativas abusivas podem ser motivadas por diversos fatores, incluindo interpretações incorretas das cláusulas contratuais, restrições injustificadas e falta de transparência nas comunicações.

Lutaremos para garantir que você receba o tratamento adequado.

PRINCIPAIS NEGATIVAS DE COBERTURAS PELOS PLANOS DE SAÚDE:

Medicamentos

Havendo expressa prescrição médica acompanhado de relatório detalhado demostrando a importância do tratamento para a saúde do paciente, o medicamento deve ser coberto pelo plano de saúde. Não podendo o convênio médico intervir no tratamento prescrito, independentemente de estar listado no Rol da ANS ou não, assim como se é um tratamento off label ou não.

Home Care

O plano de saúde tem o dever de fornecer “home care” aos pacientes na forma prescrita pelo médico e enquanto durar a necessidade do atendimento domiciliar, pois este é uma extensão do tratamento hospitalar, no qual busca assegurar a vida e saúde do paciente.

Reembolsos

A obtenção de reembolso de despesas médicas e hospitalares é crucial para garantir que os beneficiários tenham acesso a tratamentos necessários sem arcar com custos integrais.

Urgência e Emergência

O atendimento e/ou internação de urgência ou emergência exigem respostas imediatas, pois implicam risco de vida ou de lesões irreparáveis ao paciente, sendo indevida a negativa de cobertura sob a justificativa de período de carência.

Exames e Consultas

Exames e consultas médicas são essenciais para diagnósticos e definição do tratamento necessário ao paciente. Se o plano de saúde negar cobertura, é importante agir rapidamente e buscar apoio legal para garantir acesso aos cuidados necessários, vez que o risco de não realizar o exame consultas solicitadas pelo médico pode ser fatal.

Tratamentos Médicos

Oferecemos suporte jurídico em casos de recusa injusta do plano de saúde para cobertura de diversos tratamentos médicos. Com base na nossa experiência em Direito à Saúde, buscamos obter judicialmente a autorização para o tratamento médico prescrito ser realizado com a máxima brevidade.

Autismo

O plano de saúde tem a obrigação pagar as terapias multidisciplinares prescritas pelo médico do paciente com Transtorno do Espectro Autista - TEA, de acordo com a prescrição médica, devendo ser realizadas por profissionais especializados para cada terapia, observando-se ainda o número ilimitado de sessões, métodos, programas e técnicas indicadas.

Oncológico

Cada momento conta na luta contra o câncer. As cláusulas de exclusão genérica são abusivas, não podendo o plano de saúde negar a cobertura de procedimentos necessários ao tratamento da doença, tais como quimioterapia, radioterapia, transplante de medula óssea, hemodiálise, etc..

Doenças Autoimunes

As doenças autoimunes exigem cuidados específicos. Nossa equipe está pronta para assegurar que você receba o suporte necessário sem demora.

O PLANO DE SAÚDE NEGOU O TRATAMENTO MÉDICO? SAIBA O QUE FAZER!

Solicitar a justificativa da negativa de cobertura por escrito.

Solicitar a prescrição médica e relatório detalhado de forma expressa.

Consultar advogado especializado em direito da saúde, a fim de ingressar com a competente, ação judicial, com pedido liminar, buscando assegurar a cobertura do tratamento médico prescrito ao paciente.

Não aceite negativas abusivas sem questionar.

Entre em contato conosco para uma consulta inicial. Estamos aqui para ajudar a proteger seus direitos e assegurar que você receba o tratamento que merece.

PORQUE NOS ESCOLHER

Nosso escritório

A Cozzani & Araujo Advogados destaca-se como uma empresa especializada em direito médico, proporcionando serviços de alta qualidade e excelência a médicos, clínicas e pacientes.

Contando com uma equipe de profissionais altamente capacitados, a firma atua vigorosamente na defesa dos direitos e interesses de seus clientes, tanto no âmbito preventivo quanto no contencioso.

Reconhecendo a vital importância da vida e da profissão de seus clientes, a Cozzani & Araujo Advogados compromete-se a estar sempre disponível para prestar assistência em todas as questões jurídicas relacionadas ao direito médico.

Érica Cozzani

Advogada

Rogério Araújo

Advogado